Matias Ávila, diretor financeiro do Corinthians, disse que a formalização do negócio com o Benfica para a venda de Pedrinho deve acontecer dentro de poucos dias.

«Acredito que isso será resolvido logo depois do carnaval», referiu em declarações ao site Meu Timão, ao ser questionado a respeito da demora na oficialização da transferência. «Essa demora é sempre muito burocrática. Há que assinar contrato, fazer exames médicos. Como ele estava fora, com seleção brasileira, isso demorou um pouco», disse.

Matias Ávila deixou ainda um lamento pelo facto de o Corinthians não conseguir vender Pedrinho pelo valor que pretendia e atribuiu isso à falta de clubes interessados em competir com o Benfica pelo passe do jogador. «Eu quero 50 milhões de euros, mas não tem. E não podemos perder o timing, porque se esperarmos bastante, não vendemos e aí pode passar o tempo. Não há proposta melhor», concluiu.

A 4 de fevereiro, o Maisfutebol confirmou que Benfica e Corinthians chegaram a acordo para a transferência de Pedrinho para a Luz por 20 milhões de euros.