O Al Ahly confirmou a notícia avançada ontem pelo Maisfutebol: recusou uma segunda proposta do Sporting por Ramy Rabia. Mas fez mais do que isso, no entanto. Revelou que já avisou os responsáveis leoninos que o central só sai por 1,5 milhões de euros.

De acordo com Alaa Abdul-Sadek, diretor de futebol do Al Ahly, o Sporting apresentou uma proposta de 550 mil euros, a qual previa o pagamento imediato de 400 mil euros e o pagamento posterior de mais 150 mil. O clube egípcio rejeitou a proposta.

«A proposta não nos convenceu, respondemos oficialmente ao Sporting através de uma carta a dizer que Rabia custa 1,5 milhões de euros», referiu Abdul-Sadek.

«O Rabia é um jogador importante na equipa e no caso de uma saída dele o Al Ahly tem de ser ressarcido com a maior contrapartida financeira possível.»

Ramy Rabia, central de 21 anos, fez esta temporada 17 jogos pela equipa principal, até contrair uma lesão que ainda o mantém afastado da competição. O jogador termina contrato no final da próxima época e recusou renovar contrato, pelo que esse também é um argumento forte a favor do Sporting.