Artigo original 18h26

Stefan Ristovski chegou a Alvalade por empréstimo do Rijeka, mas com opção de compra, opção essa que se tornava obrigatória quando o jogador fosse convocado para um jogo oficial.

Ora, portanto, a cláusula tornou-se obrigatória no dia 12 de setembro, quando Ristovski esteve no banco (e entrou nos minutos finais) do jogo em Atenas, frente ao Olympiakos, a contar para a Liga dos Campeões.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal A Bola e entretanto confirmada pelo Maisfutebol: o Sporting está obrigado a exercer a compra do atleta no final da temporada.

Pelo empréstimo de Ristovski a SAD leonina pagou 1,1 milhões de euros, mais uma comissão de 125 mil euros, num total de 1,225 milhões de euros. Pela opção de compra, o Sporting terá de pagar mais 1,15 milhões de euros.

O lateral, de 25 anos, vai custar por isso um total de 2,37 milhões de euros.

Ristovski é o segundo jogador que chegou a Alvalade por empréstimo com opção de compra que se tornou obrigatória, depois de Doumbia, cuja cláusula o Sporting está obrigado a exercer desde que o costa-marfinense fez cinco jogos: nesta altura leva seis.