Está encontrada a solução para mais um dos jogadores que nesta altura se encontrava em situação de excedentário: o Sporting, o Génova e o próprio Diego Capel têm acordo total para a transferência do extremo esquerdo para Itália.

Capel viaja esta segunda-feira para Génova, para amanhã, terça-feira, realizar os habituais exames médicos e assinar contrato por duas épocas, mais duas de opção, se não houver nenhum imprevisto de última hora.

O Sporting não recebe dinheiro pela transferência, mas fica com direito a uma percentagem de uma futura venda, à semelhança do que fez nos negócios de, por exemplo, Betinho para o Belenenses e Ciani para o Espanhol de Barcelona.

Está assim, à partida, encontrada a saída para um jogador que chegou a ser integrado no plantel de Jorge Jesus que viajou para o estágio na África do Sul, mas que depois disso foi afastado do grupo, não sendo sequer apresentado aos sócios.

Diego Capel estava no último ano de contrato, que terminava em junho de 2016, pelo que a partir de janeiro podia negociar o futuro livremente, com a agravante para o Sporting de ter de pagar mais um ano de contrato.

Desta forma, o Sporting desfaz-se do pagamento de um ano de ordenados e ainda garante uma percentagem numa futura venda, e Capel pode continuar a carreira num clube que conta com ele.

Refira-se por fim que, para além do Génova, e como o Maisfutebol já tinha escrito, também o Besiktas estava interessado em Capel. O clube italiano terá ganhado a corrida.