A transferência de Elias para o Brasil ainda não foi fechada e, neste momento, apresenta-se até como bastante complicada. Recorde-se que o mercado brasileiro para transferências internacionais fecha esta terça-feira à meia-noite local, pelo que sobram poucas horas.

De acordo com o que o
Maisfutebol apurou, na base da demora em atingir um entendimento estão divergências entre o Sporting e o fundo Quality Football Ireland Limited, de Peter Kenyon, o qual detém 50 por cento do passe de Elias.

Até à meia noite, hora do Brasil, ainda tudo pode alterar-se, mas neste momento a transferência está num impasse e a ideia generalizada é que poderá ser até muito complicado ultrapassar as diferenças entre as partes.

Basicamente, portanto, nesta altura há uma posição de força dos dois lados que torna muito complicada a efetivação da transferência, o que não quer dizer que as coisas não possam alterar-se.

Recorde-se que Flamengo e Corinthians estão interessados em Elias e apresentam-se como excelentes alternativas para Elias seguir a carreira, mas o problema que se apresenta nesta altura passa pela falta de entendimento entre o Sporting e o fundo de Peter Kenyon.

Já não é a primeira vez que o Sporting e este fundo têm divergências. Há cerca de meio ano, aliás, foi notícia uma execução do fundo contra o Sporting por causa da transferência de Torsiglieri.