Agora sim, é definitivo: o Sporting não exerceu o direito de opção sobre Bruma.
 
Depois de uma semana a analisar os contornos da opção para fazer regressar o jovem extremo, a SAD leonina respondeu esta sexta-feira ao Galatasaray e informou o clube turco de que não iria exercer o direito que lhe assistia no contrato de venda.
 
Ora a partir daí o Galatasaray e a Real Sociedad foram muito rápidos a agir sobre o acordo já fechado e ainda esta sexta-feira concluíram a transferência do jogador.
 
Para o negócio ficar concluído, falta só Bruma realizar os exames médicos e assinar contrato. Essas formalidades vão ser cumpridas no próximo domingo, dia em que o extremo português viaja para San Sebastián.
 
Bruma vai, de resto, assinar por quatro anos: um de empréstimo, mais três em definitivo. Basicamente este é um negócio semelhante ao que levou Maurício do Sporting para a Lazio, com a Real Sociedad a garantir o jogador por cedência do Galatarasay, mas comprometendo-se já a comprar o passe no final da época.

Nessa altura o negócio será feito por oito milhões de euros.
 
Recorde-se que, como estava contratualizado no acordo de venda do jogador, o Galatasaray recebeu uma oferta da Real Sociedad para comprar o passe de Bruma, chegou a acordo com o clube espanhol e depois disso informou o Sporting.
 
A SAD leonina tinha então a hipótese de igualar a proposta da Real Sociedad e recuperar o extremo. Na sexta-feira passada o Sporting pediu mais documentos, particularmente para saber como seria o faseamento do pagamento do valor total de oito milhões.
 
Nessa altura ficou estipulado que os leões deviam responder ao Galatasaray até quarta-feira, mas no dia marcado o Sporting pediu mais 48 horas para pensar melhor.
 
Esta sexta-feira, no prazo limite, o Sporting respondeu que não iria acionar o direito de opção. Por isso Bruma vai ser reforço da Real Sociedad.