O Boca Juniors está interessado em garantir Jonathan Silva a partir de janeiro e já contactou o Sporting para lhe transmitir essa vontade. A partir daí as três partes começaram a negociar os contornos da transferência.

Nesta fase as conversações ainda estão numa fase inicial, ainda há muitos aspetos por acertar, mas pelo menos existe a vontade das três partes em que o negócio se concretize.

Em cima da mesa está um empréstimo a partir de janeiro, sendo que existe a possibilidade dessa cedência ser até ao final do ano civil ou apenas até final da temporada desportiva na Europa.

O Boca Juniors é, recorde-se, um dos grandes do futebol argentino, é campeão em título e disputa por isso a Copa Libertadores. Ora tudo isso permitiria a Jonathan Silva voltar a mostrar-se e tentar ganhar um lugar na seleção olímpica da Argentina, que em 2016 vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nesse sentido, há a possibilidade de uma valorização que é do agrado do próprio jogador e naturalmente do Sporting.

Jonathan Silva, como o Maisfutebol já tinha escrito, perdeu espaço no plantel de Jorge Jesus com a contratação de Marvin Zeegelaar e já estava decidido que se trata de um atleta para ser emprestado em janeiro. A ideia inicial passaria por uma cedência a um clube europeu, mas o surgimento do interesse do Boca Juniors alterou as prioridades leoninas.

No entanto vale a pena repetir que as conversações estão numa fase inicial e ainda há muito caminho para percorrer.