O Sporting está interessado em Ramy Rabia, central de 21 anos, mas as negociações com o Al Ahly não estão fáceis. De acordo com o que foi possível saber, o clube egípcio recusou esta quarta-feira uma segunda proposta leonina para a compra do passe do jogador.

Esta recusa não significa porém o fim do interesse do Sporting no jogador.

A SAD leonina mantém Rabia na lista de jogadores pretendidos e pretender por isso que as negociações continuam até ser possível atingir um entendimento.

O Al Ahly, no entanto, está a esticar a corda. Isto porque o clube conta com um jovem promissor, que já foi sete vezes internacional pela seleção principal do Egito, e por isso pretende ser ressarcido dentro dos limites que considera mínimo.

Rabia vai entrar de resto no último ano de contrato e o mesmo Al Ahly já apresentou uma proposta ao jogador para renovação do contrato, proposta essa que foi recusada pelo jogador.

Este pode ser aliás um trunfo para o Sporting, que pretende para já continuar as negociações.

Refira-se que uma possível contratação do jovem de 21 anos não significa automaticamente um reforço para a equipa principal: é possível que Rabia seja inicialmente integrado na equipa B para ganhar ritmo de competição no futebol europeu.

Para além do Sporting, o jogador já recebeu sondagens de Inglaterra (Hull City) e de clubes franceses. O Hull City terá pretendido um empréstimo, prontamente negado pelo Al Ahly.

Veja o que vale Ramy Rabia: