Rami Rabia está mais próximo do Sporting. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, as posições do clube leonino e do Al Ahly aproximaram-se nos últimos dias, e uma plataforma de entendimento está nesta altura praticamente alcançada.

O central egípcio, recorde-se, está em final de contrato com o Al Ahly e recusa renovar contrato, pelo que um acordo neste mercado de transferência é do interesse dos dois clubes.

Nas primeiras rondas negociais, o Al Ahly mostrou-se sempre irredutível em permitir a saída do jogador por um valor inferior a 1,5 milhões de euros, apesar dos sucessivos esforços financeiros do Sporting, mas agora está próxima a possibilidade de um entendimento por um valor à volta dos 750 mil euros.

Certo, certo, para já, é que o acordo, apesar de próximo, ainda não está finalizado. Palavra de Rami Rabia. «Não há nenhuma verdade nessas notícias», referiu o central ao jornal egípcio FilGoal.com. «O Al Ahly não iria fazer um acordo sem me avisar.»

O diretor Wael Gomaa, por outro lado, adiantou ao mesmo jornal que este é um dossier nas mãos de Mahmoud Taher. «Não há nada de novo», referiu. «Está tudo nas mãos do presidente do Al Ahly.»

O empresário do jogador, Mustafa Dogru, preferiu remeter-se ao silêncio. «Peço que entenda a minha posição, mas tudo o que eu disser agora pode ser prejudicial para o negócio», referiu ao Maisfutebol. «Da parte do jogador com o Sporting há um acordo, mas não posso dizer mais nada.»

Rabia é um central de 21 anos, internacional pela seleção principal do Egito, que há muito interessa ao Sporting: a posição de força do Al Ahly, clube enorme com 60 milhões de adeptos, tem feito as negociações perpetuar-se ao longo do último mês.