O futuro de Bruno Alves pode passar pelo Fenerbahçe: pelo menos Vítor Pereira já manifestou que gostava de contar com o jogador.
 
Logo depois de ser confirmado oficialmente como treinador do clube turco, o português teve uma primeira reunião exploratória, para preparar a nova temporada, e manifestou que o central era um dos jogadores com quem gostava de contar.
 
Para já esta indicação não é definitiva, porque a decisão final depende sempre da direção do Fenerbahçe. No entanto pode ser um mau sinal para o Sporting.
 
Como o jornal O Jogo escreve esta sexta-feira, e o Maisfutebol também conseguiu saber, Bruno Alves é um líder que entra nos parâmetros que Jorge Jesus definiu para o reforço da equipa. Nesse sentido é um jogador que podia entrar nos planos leoninos.
 
No entanto, e para efetivamente se tornar um alvo potencial, teria primeiro de se tornar um jogador livre. Ou seja, teria de ser uma contratação livre de encargos.
 
Bruno Alves vai entrar no último ano de contrato e podia conseguir a desvinculação do clube. A partir daí, se o conseguisse, o Sporting poderia iniciar conversações e discutir a contratação do jogador, se houvesse um entendimento relativamente aos salários.
 
Mas esse, lá está, seria um passo posterior: fundamental era a rescisão com o Fenerbahçe.
 
Ora perante esta posição de Vítor Pereira, torna-se mais difícil acreditar que Bruno Alves conseguirá a desvinculação. Há sempre que contar com a vontade do jogador e há que contar com a vontade da direção, mas que é um objetivo mais distante, isso é certamente.