Luisão confirmou que o longo percurso ao serviço do Benfica está prestes a chegar ao fim.

«Este será o meu último ano como atleta profissional do Benfica», disse o central brasileiro em declarações aos jornalistas à margem do estágio dos encarnados em Tróia.

Mais à frente, o capitão dos encarnados confirmou mesmo que vai terminar a carreira no final da época e deixou um apelo. «Como jogador profissional esta é a minha última época. Peço o carinho do torcedor para que lotem os estádios para que eu possa desfrutar deste deste último ano. O que quero fazer depois? Agora é treinar.»

Luisão aproveitou ainda para fazer uma espécie de balanço das primeiras semanas de trabalho. «Apesar de ser recente, é satisfatório. Já conseguimos traçar o perfil do grupo que temos falando na amizade e na qualidade que vemos dentro do campo», afirmou antes de comentar a concorrência para o lugar no eixo defensivo, agora reforçada pelas chegadas dos argentinos Lema e Conti.

«Desde que cheguei ao Benfica nada foi fácil. Fico feliz quando o Benfica contrata jogadores de qualidade, como são os que chegaram. Pelo que vi nos treinos, [os reforços] vão dar um contributo muito grande ao longo da temporada. Vou fazer a minha parte, ser rigoroso no que sempre fui, na preparação, no descanso e em dar o meu melhor no treino para estar no mesmo patamar dos que chegaram.»

O jogador de 37 anos garantiu por fim que a ambição do plantel das águias mantém-se intacta à do passado, agora numa altura em que a equipa de Rui Vitória tentará reconquistar o título perdido para o FC Porto e garantir a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões. «Não mudamos nada, não acresce vontade alguma porque já trabalhamos no limite. (...) Esperamos entrar fortes. É para isso que estamos a trabalhar. A Champions é muito importante para o clube.»