* por Lourenço Martins de Carvalho

Paulo Lopes falou esta terça-feira aos jornalistas antes do treino vespertino do plantel do Benfica.

O guarda-redes dos encarnados falou sobre a lesão de Ederson, que foi submetido a uma artroscopia ao joelho direito. «Correu tudo bem, felizmente. Queremos desejar as melhoras o mais rápido possível. Vai ser rápido e já estamos à espera dele», começou por dizer.

Com Ederson de baixa e Júlio César ainda em fase de reintegração depois de ter ficado alguns meses afastado devido a uma rotura no adutor direito, Paulo Lopes puxou os galões e garantiu estar à altura da responsabilidade se vier a ser chamado por Rui Vitória no arranque da época a 7 de agosto, na Supertaça Cândido de Oliveira.

«Estou preparadíssimo. Estamos todos preparados, mas são opções do mister. Somos uma equipa grande e temos os melhores jogadores. Infelizmente não podem jogar todos, mas estamos todos preparados», frisou, preferindo não comentar uma eventual ida do clube da Luz ao mercado para se precaver para aquele posição do terreno. «Eu estou pronto, mas é uma decisão do Benfica. Não me cabe a mim decidir», completou.

O experiente guarda-redes, de 38 anos, fez ainda um balanço positivo das primeiras duas semana de trabalho e da integração dos reforços para 2016/17. «Estão a integrar-se bem. Não é fácil, porque chegam de outros países, mas o nosso balneário é uma família e somos unidos. O que tenho feito? Transmitir a mística do Benfica, mostrar o que é o Benfica e trabalha em prol do clube para sermos mais fortes durante o ano.»