O Sporting abriu esta terça-feira as portas de Alvalade para um treino solidário que é basicamente como o natal: tem muitos presentes e faz as crianças felizes.

Segundo os responsáveis leoninos, estiveram nas bancadas 5327 pessoas, o que significa que foi um número precisamente igual ao do ano anterior. A esmagadora maioria delas eram crianças, que arrastaram os pais num final de tarde frio e ventoso para Alvalade, para ver os craques de graça.

Ou antes, quase de graça: a entrada estava condicionada à entrega de um presente que foi recebido pela Fundação Sporting e que será reencaminhado para instituições de caridade.

Os próprios elementos do plantel leonino – jogadores, técnicos e médicos – entraram no relvado com um presente, tal como fizeram o presidente Bruno de Carvalho e o team manager André Geraldes: a maioria deles juntaram o presente ao lote que já existia, Bruno de Carvalho distribuiu alguns pela bancada, para felicidade das muitas crianças presentes.

Leia também:

Sporting: Jorge Jesus obrigou plantel a queimar calorias do natal

Sporting: quatro ausentes do treino em Alvalade

Foram recolhidos mais de oito mil presentes: muito puzzles, carros, camiões, tratores, guitarras para crianças, bonecas e até triciclos, enfim, havia de tudo nos montes à entrada das bancadas.

Muitos delas com a camisola do clube e a maior parte com um barrete verde, as crianças fizeram a festa: saudaram os ídolos, pediram autógrafos a Bruno de Carvalho, aplaudiram os golos. No fim ainda tentaram apanhar as bolas autografadas que os jogadores atiraram para as bancadas.

Afinal de contas o Sporting tem esta tradição de prolongar o natal por mais um dia: é um gesto altruísta e bonito de ver. Tem presentes e faz as crianças felizes.