Os jogadores do Tondela regressam na segunda-feira aos trabalhos após um período de duas semanas de férias que sucedeu a um outro no qual treinaram nas respetivas habitações.

No primeiro dia serão realizados testes serológicos, que atestam os níveis de imunidade, e as análises serão feitas a todo o plantel, treinadores e staff, de modo a que a retoma da atividade desportiva seja feita de forma segura.

A partir de terça-feira, dia 5, serão iniciados os treinos individualizados. «O Tondela vai levar a cabo um protocolo de retoma que corresponde às recomendações sanitárias, garantindo a jogadores, equipa técnica e 'staff' as condições de higiene e segurança necessários para o regresso aos treinos», informa o clube beirão em comunicado.

É ainda esclarecido que foram definidos seis horarios para as sessões que irão ter dois jogadores por campo. «Um em cada metade e sempre separados por uma distância mínima de dez metros, sempre acompanhados por um treinador e um elemento do departamento médico, também estes às distâncias de segurança definidas», lê-se.

Os jogadores do Tondela irão equipas equipados de casa e à entrada do estádio serão sujeitos a um controlo de temperatura corporal.

«Até que se passe para os treinos de grupo, esta fase será desta forma organizada, sendo os atletas informados diariamente do horário e campo em que treinarão. Durante este período, manter-se-á, fora dos períodos de treino, o isolamento social para todos os atletas e restante 'staff'», informa ainda o Tondela, que indica que o acesso ao complexo do Estádio João Cardoso está proibido a elementos externos à estrutura profissional tondelense.