Tudo aconteceu a meio do treino da última segunda-feira. Durante um exercício, Ivo Vieira chamou a atenção de Gegé, que não gostou e terá discutido com o treinador, apurou o Maisfutebol. Os argumentos do técnico não terão convencido o internacional cabo-verdiano, que manteve a discussão durante algum tempo e acabou mesmo por ofender Ivo Vieira.
 
Na sequência, o técnico expulsou o jogador do treino. De imediato, o presidente do Marítimo Carlos Pereira teve conhecimento do episódio e instaurou um processo disciplinar a Gegé, suspendendo o central com efeitos imediatos e impedindo-o de frequentar as instalações do clube.
 
Em declarações ao Maisfutebol, Gegé deixou uma garantia. «Não houve agressão. Não foi isso que aconteceu», assegurou, admitindo que o episódio poderá significar o fim da ligação com o Marítimo.
 
«Vamos ver o que ainda será possível fazer. Esta situação vem complicar a renovação, mas vamos esperar para ver o que vai acontecer. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível», desejou.
 
Recorde-se que Gegé termina no final desta época o contrato com o Marítimo, ao fim de três épocas na Madeira, a primeira das quais na equipa B.
 
Esta temporada, o central de 27 anos, internacional por Cabo Verde, tinha vindo a ser titular, cumprindo 25 jogos. Só nos últimos confrontos tinha perdido o lugar na equipa para o alemão Patrick Bauer, isto depois de ter representado a seleção cabo-verdiana no jogo particular com Portugal.