O Sporting abriu as portas de Alvalade aos adeptos, no habitual treino solidário após o natal, tendo sido por isso possível verificar como Jorge Jesus exigiu dos jogadores no regresso da quadra festival.

A sessão de trabalho foi muito física, contou por exemplo com exercícios de sprints de trinta metros, antes do treinador colocar todo o plantel a correr em torno do relvado num ritmo forte, durante cerca de quinze minutos.

Nem todos aguentaram bem o esforço, Battaglia precisou mesmo do apoio do recuperador físico Márcio Sampaio, depois de se ter atrasado em relação aos companheiros, ele que durante a semana passada esteve em gestão de esforço.

Os restantes jogadores, com mais ou menos dificuldade, acabaram por acompanhar o ritmo imposto num grupo por William Carvalho, Palhinha e Fábio Coentrão, e no outro grupo por Bryan Ruiz e Iuri Medeiros.

Leia também:

Treino do Sporting é como o natal: tem presentes e faz as crianças felizes

Sporting: quatro ausentes do treino em Alvalade

A sessão teve, de resto, vários exercícios de troca de bola, naquela que é claramente uma preocupação de Jorge Jesus, e terminou com um jogo de onze contra onze, que trouxe animação às bancadas e muitos aplausos.

O jogo terminou num empate 2-2, tendo os golos sido apontados por um bis de Bruno Fernandes, para a equipa laranja, e por um golo de Fábio Coentrão e outro de Mattheus Oliveira, para a equipa verde.

Na retina ficaram pormenores de classe, como por exemplo a simulação de Bruno Fernandes que sentou Coentrão antes do segundo golo da conta pessoal, como o passe de primeira de Gelson Dala a isolar o mesmo Coentrão para o golo que o lateral marcou ou até como um tiraço também de Fábio Coentrão ao poste.

O lateral foi, como se percebe, dos jogadores que mais deram nas vistas durante a sessão de cerca de uma hora e um quarto.

Refira-se, por fim, que Jorge Jesus colocou a jogar de cor de laranja Salin; Piccini, Tobias Figueiredo, Ivanildo Fernandes e Acuña; Petrovic e Palhinha; Podence, Bruno Fernandes e Bryan Ruiz; Bas Dost.

Já de verde jogaram Rui Patrício; Bruno Paz, André Pinto, Mathieu e Fábio Coentrão; William Carvalho e Battaglia; Iuri Medeiros, Gelson Dala e Mattheus Oliveira; Doumbia.