O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) suspendeu o castigo de nove meses aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao avançado do Marítimo Dyego Sousa.

Recorde-se que o jogador brasileiro foi suspenso devido a uma agressão a um árbitro assistente durante um jogo de pré-época.

O caso foi analisado pelo Conselho de Disciplina, que comunicou a medida punitiva no início de novembro. Depois disso, o jogador e o Marítimo recorreram para o Conselho de Justiça da FPF, que aceitou o recurso com efeitos suspensivos e que permitiu a Dyego Sousa realizar mais um jogo (contra o Benfica para a Taça de Portugal).

Só que, a 23 de novembro, o mesmo organismo deu luz verde à suspensão aplicada pelo Conselho de Disciplina.

Ora, o Marítimo não se conformou e decidiu avançar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que decidiu suspender o castigo, pelo que Dyego Sousa pode voltar a atual pelo Marítimo enquanto aguarda por uma decisão definitiva do tribunal.

Refira-se que a equipa insular defronta nesta quinta-feira o FC Porto no Estádio do Dragão. O avançado brasileiro não está convocado para a partida.