O Tribunal de Contas recusou o visto para as obras de requalificação e ampliação do estádio João Cardoso, em Tondela, à semelhança do que já tinha feito com o contrato de empréstimo, avançou esta segunda-feira o município.

Recorde-se que há cerca de um mês o Tribunal de Contas já tinha recusado o visto ao contrato de empréstimo da Câmara de Tondela, no valor de perto de dois milhões de euros, para financiar a requalificação e ampliação do estádio João Cardoso.

Tal decisão, à qual a Câmara de Tondela apresentou recurso, foi sustentada «em questões processuais centradas no facto de o presidente da Câmara ser, também, presidente da mesa da Assembleia Geral desse clube».

Num comunicado divulgado ao final da tarde, a Câmara de Tondela informou lhe assiste «o direito de interpor recurso para a instância própria, como ocorre frequentemente com tantos outros contratos, quer de autarquias, quer do próprio Estado».

O empréstimo de médio e longo prazo até dois milhões de euros tem por objetivo dotar o estádio João Cardoso de condições mínimas para poder acolher jogos da Liga, escalão a que o Tondela ascendeu na época 2015/2016, para além de melhorar acessos.

As obras encontram-se atualmente na reta final, estimando-se que estejam concluídas até final do ano.