Promete estar para durar o conflito que opõe o Belenenses – clube – à Belenenses SAD.

Pouco depois de o administrador da SAD dos azuis ter anunciado que o Tribunal da Propriedade Intelectual deu razão à SAD quanto à utilização do nome Belenenses, bem como do símbolo e do hino, a direção do Clube de Futebol «Os Belenenses» emitiu um comunicado a informar que vai recorrer da decisão.

«De acordo com o entendimento vertido nesta sentença, quando, em 1999, a sociedade desportiva foi constituída, alcançou o direito a usar o nome, as marcas e os símbolos do Clube de Futebol «Os Belenenses» para o exercício exclusivo da atividade de futebol profissional, não o podendo fazer no âmbito das competições desportivas não profissionais. Esta sentença não é definitiva e está sujeita a recurso», começa por ler-se na nota publicada nas redes sociais.

«O Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ não está de acordo com esta decisão, vai recorrer para o Tribunal da Relação de Lisboa e continuará a defender a identidade, os direitos e o património d’ Os Belenenses», acrescenta.

Há ainda neste comunicado uma informação contrária à que foi transmitida pela Belenenses SAD, que se prende com a autorização da utilização do símbolo e hino do clube.

«Até que os tribunais superiores se pronunciem em termos definitivos sobre esta matéria, a BSAD mantém-se impedida de usar as marcas, os símbolos e o hino do Clube de Futebol ‘Os Belenenses’, nos termos do procedimento cautelar transitado em julgado», lê-se no comunicado.