Acompanhe aqui a festa e saiba tudo sobre o campeão

Foi uma grande festa que permitiu a mais de 60 mil adeptos partilhar o título de campeão com a equipa em plena harmonia, num estádio da Luz a rebentar de felicidade.

Refira-se que logo que Nuno Almeida deu o apito final, mas mesmo logo a seguir, começou a ser montado um palco no centro do relvado, por onde passou depois a festa.

Os jogadores começaram por recolher aos balneários, onde fizeram a festa quase em privado, não fossem as câmaras de televisão da BTV transmitir tudo, e preparam-se para o que viria a seguir: a entrega da taça de campeão com a presença de Pedro Proença.

Alguns minutos depois, e ainda sem que ninguém tivesse abandonado as bancadas, começou a cerimónia de consagração dos campeões. Ederson foi o primeiro a ser chamado, seguiu-se Lisandro Lopez, Grimaldo, e depois todos os outros, claro.

Gaitán e Jonas, como seria de esperar, mas também Renato Sanches, foram dos mais aplaudidos.

Para o fim ficou o capitão Luisão.

Depois dele só Rui Vitória e Luís Filipe Vieira. Foi Luisão, no entanto, que recebeu e levantou a taça, entregue pelas mãos do presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença.

Nessa altura o Estádio da Luz cantou em uníssono o «We are the champions», antes de começar a saltar ao som do... «Bailando»: uma provocação ao rival Sporting, que foi quem adotou esta música ao longo do ano para celebrar as vitórias.

Seguiu-se a volta de honra ao estádio, o hino do clube cantado também por toda a gente e a tradicional subida de Paulo Lopes à trave de uma das balizas para erguer a taça.

Nesta altura, quando pouco passa das 20 horas, o relvado continua cheio com a festa dos craques e das respetivas famílias, mas as bancadas estão praticamente vazias: a festa segue agora nas ruas do país e dentro de cada benfiquista... que vai andar por aí bailando.