O Sporting dispensou os serviços da YoungNetwork, a agência de comunicação levada por Bruno de Carvalho para o clube e que era responsável pela produção do jornal Sporting, do site oficial e de todas as plataformas de redes sociais.

A medida já tinha sido anunciada por Frederico Varandas, em entrevista ao podcast de Daniel Oliveira, e foi agora concretizada. Com esta dispensa, estão de saída de funções no clube cerca de quinze funcionários, que tinham contrato com a YoungNetwork e desempenhavam funções no jornal, no site ou nas redes sociais do clube.

Nenhum dos funcionários tinha, portanto, contrato com o Sporting.

A dispensa da agência de comunicação insere-se também num processo de integração das várias plataformas de comunicação do clube (jornal, Sporting TV e social media), as quais estavam dispersas e ficam agora a funcionar em conjunto e em Alvalade. A agência LPM fica como consultora estratégica de comunicação.

No entanto, e desde que foi eleito, Frederico Varandas tinha a intenção se afastar a YoungNetwork, uma agência muito conotada com Bruno de Carvalho e com a estratégia de comunicação agressiva da anterior direção.