Siga o FC Porto-U. Madeira AO MINUTO no Maisfutebol

O MOMENTO:

FC Porto: seis pontos de atraso para o Benfica simplificam as contas. O FC Porto está absolutamente proibido de escorregar, falhar, perder ou empatar. Toda a margem de manobra foi gasta com a derrota em Braga. Se os dragões quiserem continuar a alimentar a ideia do título, têm obrigatoriamente de cumprir a sua obrigação e esperar que os dois da frente percam pontos nos seus jogos. A equação é tremendamente complexa, mas esta imagem talvez ajude a compreender: o Porto está num beco sem saída, escuro, cercado pela pressão de vencer. Ou a domestica ou cai. 

União Madeira: quatro pontos acima da linha de água, o União não vence há seis jornadas. Vem de dois empates e quatro derrotas, pecúlio pobre depois de uma fase de resultados muito interessantes. O quadro não é dramático, mas obriga a equipa de Norton de Matos a recalcular a trajetória para a permanência. Perder no Dragão será sempre um resultado normal; um empate ajudaria os unionistas a moralizar as tropas e a olhar com otimismo o que falta jogar da Liga. 

AUSÊNCIAS:

FC Porto: Marcano, Evandro e Varela (lesionados); Martins Indi, André André e Danilo (castigados);

União Madeira: André Moreira, Nilson, Kisley, Élio Martins e Rúben Andrade (lesionados); Gudiño (impedido);

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro: ««Esta equipa [União] já tirou pontos a candidatos e não queremos que isso aconteça, sobretudo após a derrota em Braga. Sabemos que não podemos falhar, temos essa responsabilidade e exigência».

Norton de Matos: «Uma equipa como o FC Porto, mesmo com baixas, com a dimensão que tem, nunca está enfraquecida. O FC Porto tem plantel vasto e com qualidade. Temos de entrar no jogo com máxima concentração, empenho e rigor, de forma a que não seja dos nossos erros que nasçam os golos».

REGISTO HISTÓRICO:

Cinco jogos entre FC Porto e União da Madeira para a I Liga no Dragão (e Antas), cinco vitórias dos dragões. 16 golos marcados para os portistas e apenas um para o União nestas visitas à Invicta. O herói, autor desse único golo, foi Hermê, no 4-1 relativo à temporada 1993/1994. 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC PORTO

Outros Convocados: Helton (GR), Victor Garcia, Verdasca, João Graça, Francisco Ramos, Marega e Aboubakar

UNIÃO MADEIRA

 

Outros Convocados: Rafael Alves (GR), Tiago Ferreira, Kusunga, Breitner, Miguel Fidalgo, Miguel Cardoso e Cádiz