Paulo Monteiro, jogador do União da Madeira, desvaloriza a derrota desta quinta-feira diante do Vitória de Guimarães, sublinhando que, nesta fase, o mais importante é afinar a equipa para a longa temporada que se aproxima.

«O resultado não é importante. Penso que o jogo em si é mais importante. Não estamos minimamente preocupados com os resultados nesta fase. Se estivéssemos, se calhar, mantínhamos a mesma equipa e fazíamos só três substituições. O importante, neste momento, é dar rodagem a toda a gente e conhecermos os métodos», disse em conferência de imprensa, apontado posteriormente a evolução conseguida ao longo das últimas semanas de trabalho.

 «Acho que ainda estamos a assimilar as ideias do treinador. Parece-me que já se nota alguma evolução desde o primeiro dia até agora. O importante nesta fase é ganhar ritmo, conhecer os colegas, os novos métodos e assimilar os novos processos», vincou.

Paulo Monteiro acredita que a equipa madeirense, que este ano regressa ao principal escalão do futebol português, tem vindo a trabalhar positivamente de forma a alcançar as metas propostas.

«Sentimos que com trabalho, ambição e se toda a gente estiver direcionada para o mesmo lugar estaremos preparados. Sabemos que não é fácil, mas acho que temos condições para fazer um bom campeonato e conseguir os objetivos no final da época», rematou.