O Benfica de Bissau, atual campeão guineense, envia esta quarta-feira quatro atletas dos seus quadros à experiência para clubes portugueses, referiu à agência Lusa Wilson Pereira, diretor desportivo do clube guineense de futebol.

Os jogadores Anju (defesa central) e Eduíno (centrocampista) vão prestar provas no União da Madeira, Bura (centrocampista), viaja para o Benfica B e Sumaila Djassi (ponta-de-lança) vai treinar na Académica.

Os jogadores vão prestar provas no âmbito de parcerias que O Benfica de Bissau tem vindo a estabelecer com clubes portuguesees, sendo que Wilson Pereira destaca sobretudo um: Bura, o médio que vai treinar à experiência no Benfica B.

«É um jovem por quem o clube colocou a fasquia alta», referiu destacando que o jovem de 18 anos foi observado por Hélder Cristóvão, em novembro, aquando de uma digressão do Benfica à Guiné-Bissau.

O avançado Sumaila Djassi, melhor marcador do último campeonato da Guiné-Bissau, com 27 golos, também é outra esperança dos dirigentes do clube guineense.