FIGURA: Zeegelaar

Jorge Jesus voltou a confiar-lhe o lado esquerdo da defesa e o reforço de janeiro correspondeu. E de que maneira! Não só com qualidade e segurança na defesa, mas com atrevimento no ataque… o que valeu golos ao Sporting. Foi o holandês que assistiu primeiro Teo Guitiérrez e depois João Mário.

MOMENTO: 2-0 ao minuto 19

O Sporting chegou ao segundo golo em menos de 20 minutos, prevendo-se uma tarde com muitos tentos em Alvalade. Mas isso acabou por não acontecer. Slimani esteve em jogo não e revoltou-se contra si mesmo, mas há que dar mérito também do U. Madeira que, apesar de ter aparecido no Continente com algumas baixas, soube fazer frente à qualidade do Sporting.

O JOGO AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES:

João Mário: marcou o segundo golo do Sporting, mas não fez um jogo tão bom quanto o habitual. Foi importante nas movimentações leoninas, mas não com a influência do costume. Adrien e William tomaram conta do «assunto». Acabou por sair aos 57 minutos para dar lugar a Bryan Ruiz que começou o encontro no banco.

Teo Gutiérrez: mais um golo para o colombiano, que tem mostrado nas últimas semanas ter voltado à forma com que começou esta temporada. Aproveitou a melhor oportunidade que teve e destacou-se no ataque, perante a tarde menos positiva de Slimani que saiu aos 80 minutos. Fez o nono golo da conta pessoal na Liga, o quarto só neste mês de abril.

Schelotto: esteve muito bem o defesa direito esta tarde em Alvalade, em mais um jogo em que Jesus abdicou de João Pereira. Tem sido assim nas últimas semanas e o italiano já parece ter agarrado o lugar. Jogador trapalhão com a bola, mas bom a decidir no corte e também a subir ao ataque sobretudo na segunda parte: foi ele que cruzou todas as bolas que chegaram à área insular pela direita.

Alas abertas para os milhões da Champions

Danilo Dias: fez o primeiro remate do jogo e foi o jogador mais atrevido do U. Madeira em Alvalade. Bem no lado esquerdo, a desequilibrar no ataque e também a ajudar a cortar algumas jogadas mais perigosas do Sporting.

Joãozinho: no regresso a Alvalade, o lateral direito mostrou serviço. Esteve melhor na primeira parte do que na segunda, mas bem quer a defender como a atacar. Aliviou nos momentos chave e também se decidiu bem a subir no terreno, quando a formação insular tinha a bola.

Tiago Ferreira: muito bem o médio, que mereceu a aposta de Norton de Matos num jogo em que o técnico poupou alguns jogadores e não contou com Shehu, devido a castigo. Bem a meio campo, a ser importante a distribuir o jogo e a controlar também muito bem Slimani.