Na antecâmara do sétimo jogo como treinador do Tondela, Rui Bento defendeu que a equipa tem evoluído nas últimas semanas, e espera festejar a primeira vitória diante do União da Madeira.

«Sentimos que os jogadores estão a crescer em termos de rendimento, estão mais confiantes e já têm uma harmonia no jogo que não tinham. Fizemos um trajeto que até aqui é escasso em termos de pontos, mas também sabemos que ninguém nos vai dar nada e temos de ser nós a conquistar: é esse espírito de conquista que quero ver no jogo do União», disse Rui Bento, citado pela agência Lusa.

Com todos os jogadores à disposição, pela primeira vez, o técnico sente que a equipa está cada vez mais sólida: «Temos andado à procura de estabilizar uma equipa e penso que, no último jogo com o FC Porto, em grande parte conseguimos isso. Para mim, isso é o mais importante, sentir que conseguimos uma equipa estabilizada em termos exibicionais. Deixa-nos mais tranquilos e confiantes para podermos fazer um bom jogo e um bom resultado.»

O Tondela foi derrotado pelo FC Porto na última jornada, mas pela margem mínima, e até falhou uma grande penalidade perto do fim, pelo que Rui Bento considera que a exibição trouxe confiança: «Quando estamos a jogar com um candidato ao título, uma equipa tão forte como o FC Porto, e conseguimos fazer isso, o que lhes transmiti foi que são capazes de subir... Esse é o caminho, elevar a nossa qualidade de jogo, pois é disso que todos nós estamos à procura», concluiu.

O U. Madeira-Tondela está agendado para as 16 horas deste domingo.