*Por Arnaldo Cafofo

Figura do jogo: Élio Martins

Bisou na partida e revelou-se decisivo na manobra ofensiva dos insulares na conquista dos três pontos. Como se isso não bastasse, fez a assistência para o terceiro golo da sua equipa. Uma exibição de luxo num jogo determinante para o desfecho da época. Nota máxima.

Momento do Jogo: Sinal vermelho para a Académica

A Académica tinha acabado de reduzir no marcador e tinha vinte minutos para se balancear para o ataque e tentar chegar ao empate. Foi aí que Amilton apareceu isolado à frente de Ricardo Nascimento, que o derrubou quando este já se preparava para seguir para a baliza. Cartão vermelho e a Académica a jogar com menos um.

Outros destaques:

Amilton

Realizou uma grande partida de futebol. Não fosse Élio Martins o homem do jogo, o brasileiro merecia ocupar esse lugar. Esteve na assistência para o segundo golo e provocou a expulsão de Ricardo Nascimento (e também do técnico Filipe Gouveia). Foi um quebra-cabeças para a equipa da Académica.

Paulinho

Foi uma arma eficaz na lateral ao travar as investidas de Rafael Lopes. Quando não esteve nessa função, ajudou os centrais quando os estudantes lutavam por conseguir o golo do empate.

João Real e Ricardo Nascimento

Dois destaques pela negativa na equipa da Académica. O primeiro errou no passe que depois resulta na expulsão de Ricardo Nascimento, que esteve mal não só neste lance com Amilton, que também o ultrapassou no lance do segundo golo do União.