* por Tomás Faustino

FIGURA: Pizzi

Foi o mais endiabrado jogador em campo, procurando incessantemente a bola para endossá-la com qualidade aos seus companheiros. Esteve ligado à corrente, deambulou pelo campo todo e foi o homem mais rematador da partida. Com esta exibição mostra ser dos benfiquistas em melhor forma e começa a piscar o olho ao Europeu, com uma candidatura séria a estar entre os eleitos finais de Fernando Santos. Merecia ter sido coroado com um golo.

Outros destaques:​

André Moreira

Apesar da hesitação no cabeceamento de Jonas, na primeira parte, esteve sempre muito atento e executou uma serie de boas defesas que impediram as águias de chegar ao golo. Destaque para a defesa a negar o golo a Mitroglou, logo no primeiros segundos da etapa complementar, e a intervenção a remate de Carcela, ao cair do pano.

André Almeida
Boa exibição do lateral direito benfiquista. Cumpriu a defender e foi dos mais irrequietos a atacar, passando a grande maioria dos ataques encarnados pelo seu flanco e pelos seus pés. Esteve confiante e justificou a titularidade.

Élio Martins
Um verdadeiro capitão! É talvez o jogador com maior qualidade no plantel unionista e foi notária a falta que fez à equipa enquanto esteve lesionado. Trata a bola por tu, escondendo-a dos adversários com grande facilidade. Além disso, desempenhou papel importantíssimo no apoio defensivo prestado a Joãozinho.

Renato Sanches
É um miúdo especial. É verdade que arriscou a expulsão após um número elevado de faltas ao longo da primeira parte, mas é impressionante o quanto a equipa mostra precisar dele. Conduziu a maioria dos ataques benfiquistas, mostrou lampejos de classe e deu enorme prova de fair-play quando deitou a bola fora para permitir assistência a Paulo Monteiro, o que lhe valeu um valente raspanete de Rui Vitória e companheiros. A ingenuidade e simplicidade do menino ficam bem num mundo cada vez mais competitivo e materialista.

Joãozinho
Levou com um irrequieto André Almeida pela frente, para além das constantes presenças de Pizzi e Renato Sanches na sua área de jurisdição. Na primeira parte revelou algumas dificuldades, mas na segunda acertou o passo e foi acumulando cortes fantásticos, sendo um dos principais responsáveis pelo nulo benfiquista.
Outros destaques: