O plantel do V. Guimarães quer «ganhar e dar a volta por cima» na receção ao Paços de Ferreira, deitando dessa forma para trás das costas a derrota em Coimbra diante da Académica. Quem o assume é Dalbert, lateral esquerdo brasileiro que reforçou esta época o clube minhoto, referindo que «a equipa tem uma identidade forte».

Depois do desaire diante dos estudantes Dalbert não esconde que a equipa tem agora mais responsabilidade, mas ainda assim aponta ao triunfo frente ao Paços: «A história diz que nos últimos vinte anos o Vitória tem tido jogos muito difíceis contra o Paços de Ferreira, claro que é um jogo importante depois da derrota contra a Académica, mas isso não nos vai abalar, o campeonato é difícil, aconteceu e vamos dar a volta por cima com a vitória».

Ainda relativamente ao jogo de Coimbra, o lateral esquerdo diz que os jogadores sofrem quando não ganham os jogos. «Queremos sempre jogar bem, infelizmente já se sabe como é o futebol. Quando não jogamos bem sofremos, mas isso só se consegue dar a volta com trabalho», referiu antes do treino matinal desta sexta-feira.

Sobre o Paços, adversário de domingo para o jogo que está agendado para as 18h15 no Estádio D. Afonso Henriques, Dalbert elogia a equipa de Jorge Simão, mas centra-se no Vitória. «É uma equipa difícil, bem formada e que defende bem. Mas temos de nos preocupar connosco, em defender bem para que possamos ganhar o jogo», atirou.

Proveniente do Académico de Viseu, o jogador de 22 anos começou por jogar na equipa B dos minhotos, mas foi titular nas últimas catorze jornadas agarrando um lugar na equipa. O jogador admite que tem ainda muita coisa a melhorar.

«A minha adaptação a Portugal foi complicada, mas agora estou a sentir-me melhor e estou a trabalhar diariamente para melhorar, porque ainda tenho muita coisa a melhorar, nomeadamente a nível defensivo, mas isso vem com trabalho, com a ajuda do mister e da equipa técnica e dos meus colegas dentro do campo», disse.

Analisando o percurso do Vitória esta época, Dalbert é da opinião que «com o mister Sérgio as coisas têm vindo a melhorar e todos sabem do crescimento da equipa», dizendo que a equipa «pensa jogo a jogo e no fim faz-se a soma».