A goleada conseguida pelo Vitória Sport Club, de Guimarães, em Famalicão (0-7) foi a maior de sempre na história do clube na condição de visitante. Isto, analisando apenas jogos para o campeonato nacional. 

Até agora, os resultados mais gordos conquistados pelo Vitória tinham sido feitos na década de 60. 

Na temporada de 1962/63, o Vitória marcara cinco golos na Tapadinha, casa do Atlético. Essa equipa era treinada pelo argentino José Valle e nessa tarde os marcadores dos golos foram Lua (2), António Mendes (2) e Peres. O jogo foi realizado no dia 27 de janeiro de 1963. 

VÍDEO: veja os sete golos do Vitória em Famalicão

Mais de cinco anos depois, a 15 de setembro de 1968, o Vitória foi macar cinco golos à Póvoa de Varzim. Na jornada dois do campeonato, Artur, Manafá, Joaquim Jorge, Manuel e Salvador (autogolo) fizeram os golos ao guarda-redes do Varzim, Castro. 

O Vitória teve de esperar mais de 50 anos para voltar a mexer neste recorde. Sete golos em Famalicão apagam os registos logrados na Tapadinha e na Póvoa de Varzim. 

Apesar do score escandaloso, esta não foi a maior vitória vimaranense em termos absolutos. A jogar na Cidade-Berço, o Vitória ganhou 8-0 ao Boavista (1946/47) e ao Torreense (1958/59). 

Quantos clubes foram capazes de marcar sete golos a jogar fora de casa para o campeonato? De acordo com o arquivo de Rui Miguel Tovar, oito: FC Porto, Benfica, Sporting, Belenenses, Estoril-Praia, Sp. Braga, Olhanense e Lusitano de Évora.