A semana do V. Guimarães e a preparação para o embate com o Rio Ave, a contar para a 1.ª jornada da Liga, decorreu de «forma natural» apesar das muitas baixas que o plantel tem. Recorde-se que o técnico não contará com quase duas dezenas de jogadores, por lesão, castigos e representação da seleção, mas o técnico quer a sua equipa com a mesma identidade.

«É uma realidade, o número de baixas, mas a semana foi preparada de uma forma natural. Apesar dos condicionalismos acredito naquilo que perseguimos, que são resultados. Estamos focados no que acreditamos, um bom resultado. Os que estão já deram uma boa resposta positiva, por isso é um jogo normal», referiu o técnico em conferência de imprensa.

O treinador promete uma abordagem ao jogo de acordo com o que tem sido regra. «Não é um processo fácil, seria bem mais fácil lamentar-me, mas não o vou fazer porque não acredito que crescerei assim. Acredito muito no que podemos fazer e vamos lutar por um resultado positivo. Este jogo poderá fazer com que alguns jogadores ganhem espaço na equipa. Acredito que vamos fazer um jogo de qualidade, vamos manter a nossa identidade, só não o vamos fazer quando o adversário for muito mais forte do que nós», disse.

Independentemente das contingências do jogo, Ivo Vieira espera um embate com «dificuldades por natureza», na medida em que o Rio Ave vai «tentar causar dificuldades», mas Ivo Vieira voltou a mostrar confiança na sua equipa e lamentou o escasso número de adeptos com o qual vai contar nas bancadas.

«Defendo que deve estar muita gente nos estádio, dou uma palavra de apreço para os adeptos que não têm espaço para ver o jogo. Ter três ou quatro mil pessoas ou ter quatrocentas não é a mesma coisa», frisou.

O jogo entre o Rio Ave e o V. Guimarães está agendado para as 15horas deste domingo no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário da Liga