Luís Filipe Vieira aproveitou este sábado o discurso aos sócios, na cerímónia de entrega dos emblemas de 25, 50 e 75 anos de associado, para garantir que a OPA que o clube lançou às próprias ações é uma forma de fazer o Benfica crescer e torna-lo de dimensão mundial.

«É público que o Benfica fez uma OPA às suas próprias ações. Ultimamente, como devem imaginar, tenho ouvido comentários dos mais parvos que podem existir. Quero dizer-lhes que estou inibido de falar sobre o tema nesta altura, mas falarei quando o puder fazer», começou por referir.

«Por agora, digo-vos isto: tenho a certeza de que eu, os meus colegas e os benfiquistas fizemos a maior revolução de sempre num clube de futebol na Europa. Acreditem, aquilo que se está a fazer no Benfica é para sermos de uma dimensão europeia, não é para ficar fechado em Portugal.»

Por isso o presidente encarnado garantiu que não vai parar, e que as críticas só lhe dão mais força para continuar. Infelizmente há pessoas que têm um pensamento muito pequenino em Portugal, e o mais fácil para eles é insinuar, caluniar e tentar que o Benfica pare», acrescentou.

«A essas pessoas digo-lhes abertamente: quanto mais me vão chateando, mais força vou tendo para levar o Benfica onde eu quero! Eu não sou treinador de futebol nem jogo à bola, mas garanto-vos que estamos a construir em conjunto um Benfica de dimensão mundial.»

Hora atualizada: original 12h25