Pedro Martins, treinador do Vit. Guimarães, em declarações na flash interview da SportTv, após a derrota da sua equipa por 3-1 diante do Benfica, em jogo da 11.ª jornada da Liga.


[Números da derrota?]:

«São o que são. Foi uma primeira parte muito equilibrada, sem muito espaço de um lado e de outro. Na segunda parte, 25 minutos de grande nível, de qualidade, onde jogámos praticamente no meio campo do adversário. Tivemos situações empatar mas não tivemos essa felicidade.»

«Um ou outro lance não tão bem analisado pelo Artur Soares Dias. O do Svilar, em que a bola vai para a baliza e tudo indica que era para vermelho. Essa é uma situação que podia alterar o rumo do jogo. Depois acabámos por sofrer dois golos devido ao balanceamento ofensivo da equipa. Arrisquei tudo naquele momento e acabámos por sofrer.»

«É um resultado excessivamente elevado. A substituição do Jubal condicionou a nossa estratégia, as coisas não correram como gostaria. Naquele momento tínhamos o Francisco Ramos com algumas dificuldades e não tive a possibilidade de refrescar aquela zona. Foram as contingências do jogo. »

[Surpreendeu-o o Benfica em 4x3x3]:

«O Benfica acabou por marcar e nós não concretizamos. O Rui [Vitória] sabia do nosso jogo para a Liga Europa e com o Krovinovic quis ter mais bola, desgastar-nos em termos físicos e quis gerir mais o jogo. Mas não foi por aí. Sabemos o valor do Benfica e sabíamos o que íamos encontrar.»

«Os adeptos foram incansáveis. A equipa deu tudo e mais alguma coisa. Jogámos há menos de 72h00 e tivemos o comportamento que tivemos frente a uma grande equipa. Os jogadores estão de parabéns por isso.»