O médio do Vitória de Setúbal, Costinha, espelhou a ambição dos sadinos em vencer o FC Porto para pôr, na 14.ª jornada da liga, fim a cinco derrotas consecutivas: quatro para o campeonato e uma para a Taça de Portugal.

«É sempre uma tarefa muito complicada defrontar qualquer um dos três grandes. Vamos lutar pelos três pontos, apesar de sabermos que é uma equipa que está em primeiro lugar», anteviu o jogador, que quer mais do que os dois empates com os dragões da última temporada (0-0 no Bonfim e 1-1 no Dragão).

«Em nossa casa queremos sempre os três pontos, nunca pensamos no empate. Este jogo não foge à regra», vincou, sem temer a recente goleada dos portistas ao Mónaco.

«Claro que não nos intimida. Não é por terem conseguido um excelente resultado e terem passado aos «oitavos» da Champions que vão mostrar mais ou menos neste jogo. Conhecemos os seus pontos fortes, estamos a trabalhar para tentar anulá-los», referiu, sem acreditar em desgaste dos dragões pelo jogo a meio da semana e acentuando que a eficácia na finalização poderá ser a chave para o clube do Sado.

Para a receção ao FC Porto, o V. Setúbal está privado dos lesionados Patrick, Adebanjo, Vasco Costa e Yannick Djaló, além do avançado Gonçalo Paciência, cedido pelos dragões aos sadinos. Nuno Pinto e César regressam, cumprido que está o castigo.