Siga o Vitória Guimarães-Gil Vicente EM DIRETO


O MOMENTO


V.Guimarães: um ponto conquistado nos últimos quatro jogos confere ao conjunto vimaranense a pior série neste campeonato. Se a derrota com o Benfica e o empate caseiro com o FC Porto foram encarados com um sorriso nos lábios, escudados em exibições positivas; o mesmo já não se pode dizer da derrota com o Paços no D. Afonso Henriques. Há mais de um mês que o triunfo não sorri à turma de Rui Vitória, esfriando-se assim as ambições europeias na cidade berço.

Gil Vicente: dois triunfos consecutivos (V.Setúbal e Paços de Ferreira) e a consequente aproximação à meta de pontos estabelecida por João de Deus deixavam antever uma reta final tranquila para o Gil Vicente. Contudo, uma derrota caseira com o Rio Ave, recheada de críticas à arbitragem, leva um Gil Vicente a Guimarães com feridas para curar. Com seis indisponíveis devido a problemas físicos, César Peixoto é a grande dúvida do Gil Vicente para o jogo da 24ª jornada.

AUSÊNCIAS

V.Guimarães: Pedro Correia (lesionado).

Gil Vicente: Daniel, Luan, João Vilela, Vítor Gonçalves, Bruno Moraes e Cláudio Pitbull (lesionados).

Discurso direto

Rui Vitória: «Vamos defrontar um adversário que tem qualidade, que tem jogadores de qualidade e que começou bem o campeonato, com muito pragmatismo. Parece-me uma equipa que se vai fechar na sua defesa. Nós vamos à procura do golo com a responsabilidade e com a noção de que o adversário tem jogadores rápidos e pode explorar o contra ataque.»

João de Deus: «Espero da minha equipa uma capacidade de entrega maior do que a do adversário, além da indispensável pontinha de sorte. Espero que consiga reagir ao resultado imprevisto da última jornada, de forma a que consiga ter uma boa prestação e possa discutir o jogo em Guimarães».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia para o V.Guimarães, que num total de dezanove jogos em que recebeu o Gil Vicente na cidade berço venceu doze desses jogos. O último triunfo Gilista no D. Afonso Henriques foi já há dez anos, no dia 14 de março de 2004. Quatro empates e três triunfos é o registo de conquistas do Gil no dérbi minhoto com os vimaranenses. Na última época o V.Guimarães venceu por três bolas a uma, com golos de Soudani, Leonel Olímpio e Tiago Rodrigues; o tento de honra do Gil foi apontado por Hugo Vieira.

Equipas prováveis:

V.Guimarães:



Outros convocados: Assis, Josué, Leonel Olímpio, Tiago Rodrigues, Bernard, Barrientos, Alex e Russi.

Gil Vicente:




Outros convocados: Caleb, Luís Martins, Halisson, Pedró, Leandro Pimenta, Alphonse, Diogo Viana, Paulinho, Simy, Mosquera e Brito.