O regresso de André André a Guimarães foi «muito pensado» e o médio não se arrepende de ter escolhido «com o coração» quando tinha propostas do estrangeiro. Novamente no Vitória, André André diz que está a ser construída «uma equipa forte» e promete trabalho para chegar aos lugares europeus.

«Foi tudo pensado, mais com o coração e foi uma decisão que tomei. Nunca me arrependo, estou muito feliz e satisfeito por estar de volta ao Vitória. Por tudo o que passei aqui o coração falou mais alto. Quero estar onde me querem muito, eu também quero muito estar cá, o Vitória também me queria muito e, portanto, estou feliz», referiu André André em conversa com os jornalistas antes do treino desta sexta-feira, recusando-se a tecer grandes considerações sobre a passagem pelo FC Porto.

O jogador de 28 anos é da opinião que a estrutura do Vitória está mais forte e, comparativamente com o ano da sua saída, diz que há mais experiência mas a ambição tem de ser a mesma. «Encontrei um Vitória muito forte em termos de estrutura, cada vez melhor, e a formar uma grande equipa. A ambição vai ser a mesma. Na altura tínhamos jogadores mais jovens, neste momento temos jogadores mais maduros mas com a mesma ambição de sempre», atirou.

André André acredita no trabalho de Luís Castro, até porque se adequa ao seu jogo, e aponta aos lugares europeus. «O nosso objetivo é os lugares europeus e vamos trabalhar para isso, não é só de boca, é no campo todos os dias no treino e nos jogos. O mister tem feito grandes trabalhos por onde tem passado, o jogo também se adequa ao meu e estou muito feliz, agora é trabalhar para merecer um lugar na equipa», sublinhou.

Em 2013 André André conquistou a Taça de Portugal no Vitória. Questionado se é possível conquistar mais títulos o jogador da Póvoa de Varzim centra o trabalho na pré-época para que a equipa se possa apresentar nas melhores condições no primeiro jogo oficial da época.