O Vitória de Guimarães confirmou nesta terça-feira a existência de uma situação de incumprimento do Atlético de Madrid quanto ao pagamento da transferência de Bernard Mensah para o clube espanhol.

O jogador ganês destacou-se na época passada e foi vendido ao Atlético em julho de 2015. De imediato, o emblema colchonero anunciou a cedência temporária de Bernard ao Getafe.

Bernard fez até ao momento oito jogos pelo Getafe mas atuou pouco mais de meia-hora, no total, na Liga espanhola.

«Relativamente à venda do atleta Bernard para o Atlético de Madrid, é verdade que neste momento o clube está em incumprimento, sem prazo para regularizar a situação, causando óbvios constrangimentos financeiros ao Vitória Sport Clube, estando em cima da mesa a possibilidade de efetuarmos as diligências que considerarmos necessárias para que a situação se regularize no mais curto espaço de tempo», esclareceu o V. Guimarães, em comunicado.

O clube vitoriano reagiu desta forma a uma notícia sobre alegados incumprimentos de Atlético de Madrid e FC Porto relativamente ao pagamento das transferências de Bernard e Hernâni. O Vitória confirma o cenário em torno dos espanhóis mas garante que os portistas cumpriram sempre as suas obrigações.