Declarações de Bino Maçães, treinador do Vitória, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (2-0) sobre o Moreirense:

«Foi uma exibição segura, era importante dar uma reposta num jogo difícil frente a um adversário direto. Quando os resultados não aparecem sabemos que as críticas surgem, tínhamos de dar reposta e a equipa deu: exibição segura, na segunda parte mais de gestão, mas penso que foi uma exibição que esperamos que possa ter sequência nos jogos seguintes».

[Dois golos em quatro minutos foram a chave?] «É sempre. Está cada vez mais difícil ganhar, temos visto que quem marca primeiro, muitas das vezes vence o jogo. Tem de haver muita qualidade ofensiva para criar lances de perigo. Marcando primeiro há essa vantagem. O Nacional marcou primeiro no último jogo, fechou-se e não conseguimos. Hoje marcando primeiro tivemos esse conforto. Mérito dos jogadores, que acreditaram, com uma primeira parte muito boa da nossa parte, dando depois para gerir».

[Triunfo perante um adversário direto, o que esperar para os próximos jogos?] «Entrega total dos jogadores. Desde que cá estou vi uma grande vontade dos jogadores em querer mais e melhor para eles e para o clube. Esperamos que se consigam libertar para a sua qualidade. Vamos à luta, vamos continuar, não ganhámos nada na classificação, talvez tenhamos ganho um pouco de tranquilidade».

[Alterações por gestão?] «Temos uma grande densidade de jogos, há jogadores que vão acusando mais fadiga, outros tem a ver com rendimento, e é também uma mensagem para toda a gente, que contamos com todos».