O jogador de 25 anos falou aos jornalistas antes do treino matinal desta sexta-feira, perspetivando a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira. «Espero um jogo difícil, historicamente é sempre difícil para nós, mas queremos ganhar. Precisamos de uma vitória e vamos lá para ganhar, sabendo que estão a atravessar um bom momento. Temos que concretizar as oportunidades que tivermos e defender melhor o um a zero, sem sofrer golos, e contar com o apoio do público, mais uma vez», referiu.

 

Bruno Alves pede o apoio do público, apoio esse que diz ter sido determinante para ajudar a alcançar o empate diante da Académica: «Não me lembro de ver um apoio assim em qualquer estádio, foi muito importante. A equipa que não tem tido os melhores resultados, mas acho que os adeptos viram que lutamos todos os jogos para ganhar, simplesmente tem faltado uma pontinha de sorte. Sentimos que o jogo estava equilibrado, apesar de estarmos com menos dois jogadores, naquela altura parecia-me que estavam onze para onze».

 

A nível pessoal, Bruno Alves regressou ao onze e fez um passe magistral par ao golo diante da Académica, depois de ter sido titular nos jogos da Liga Europa, no início da época. O médio promete empenho para que este seja o seu momento de afirmação.

 

«Infelizmente tive uma lesão que me afastou algum tempo, mas tenho trabalhado para regressar e dar o melhor à equipa. Vou dar sempre o meu melhor para que este seja o meu momento de afirmação, mas neste momento o importante é melhorar os resultados e não pensar em mim, mas sim na equipa», atirou o jogador natural de Guimarães.

 

Em relação ao técnico Sérgio Conceição, que ainda não ganhou ao fim de cinco jogos na Cidade Berço, Bruno Alves diz que o novo técnico tem ajudado muito a equipa. «Chegou numa fase menos boa, é verdade que os resultados não têm aparecido, mas tem-nos transmitido muita força. Ainda estamos a assimilar alguns processos dele, o que é normal. Psicologicamente tem-nos ajudado, porque a equipa estava a passar por uma fase má. A equipa está unida, tem sido uma semana de trabalho muito forte e muito intensa. O treinador tem ajudado, passando boas energias. Queremos dar-lhe esta vitória, a ele, aos adeptos e à equipa», concluiu.