A jogar no Vitória Guimarães por empréstimo do Benfica, Bruno Gaspar tem-se destacado como uma das peças mais influentes do conjunto de Rui Vitória. Saltou da equipa secundária dos encarnados para se destacar numa das equipas-sensação da Liga.
 
Depois de vários anos a representar o Benfica, onde se formou, o jogador de 21 anos experimenta agora outra realidade. O lateral-direito mostra-se agrado com a mudança. «Sinto-me bem aqui, sinto-me em casa, fui bem recebido pelos colegas de equipa e pelos adeptos. Tenho dado tudo pelo clube», refere.
 
Ligado contratualmente ao clube da Luz, Bruno Gaspar garante que «gostava de continuar» na Cidade-Berço, mas ao mesmo tempo recorda que a permanência não depende de si. «Não sou eu que decido, são os meus superiores. Limito-me a fazer o meu trabalho», atira o jogador natural de Évora.
 
Antes de chegar a Guimarães, Bruno Gaspar atuou duas temporadas no Benfica B. Em época de estreia na Liga, soma onze jogos no principal escalão do futebol português.

O lateral não aponta metas para a carreira dos minhotos: «Vamos continuar a pensar jogo a jogo, esse tem sido um dos pontos fortes da nossa equipa. Estamos a crescer e a jogar bem, no fim fazem-se as contas», referiu, concordando que a continuar com esta prestação a equipa atingirá com naturalidade um lugar com direito a qualificação europeia.
 
Bruno Gaspar elogia ainda o modelo que tem sido adotado pelo V.Guimarães, considerando-o como «um bom exemplo para os outros clubes». O lateral-direito destaca a aposta feita nos jovens. «O Vitória aposta na formação. Portugal tem excelentes jogadores, falta apostar neles e o Vitória faz isso muito bem», conclui.