Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate sem golos diante do Vitória de Guimarães:

[Em que é que o FC Porto não foi suficientemente competente para ganhar?] «Foi no concluir das ocasiões que tivemos. Tivemos seis ou sete ocasiões claras, num jogo competitivo com num ambiente como eu gosto, de gente apaixonada e com duas equipas determinadas. A haver um vencedor éramos nós. Não foi um jogo fácil, não vi os rivais a criar tanto como o FC Porto criou aqui para vencer. Seria, sem dúvida, um resultado justo. Acredito e aceito que do outro lado vão dizer que em determinados períodos houve equilíbrio, mas a haver um vencedor seriamos nós».

[Arbitragem teve influência?] «Não vi ainda os lances que me deixaram algumas dúvidas. Disse no flash que duas equipas tiveram qualidade e uma terceira equipa não teve qualidade. Houve situações no início da segunda parte onde se apitava por tudo e por nada, depois deixou-se andar em demasia. Contra nós e a nossa favor. Hoje o Sr, Rui Costa não esteve em grande forma. Mas atenção, não quer dizer que me estou a agarrar ou desculpar com a arbitragem, tínhamos era de fazer golos.