FIGURA: Mama Baldé
Uma das novidades no onze de José Mota, o lateral adaptado a extremo fez valer a sua pujança física para desafiar as condições climatéricas. Rapidíssimo a atacar a bola, e importante a defender. Foi da sua crença que saiu o golo avense ao intrometer-se num lance que aparentemente estava controlado para apontar o golo do empate. Foi o jogador que melhor se adaptou às condições climatéricas.

MOMENTO: golo de Baldé (35m)
Passe de Nildo no lado direito, com o pé direito, a colocar a bola entre as costas da defesa do Vitória de Guimarães e a área de Douglas. Baldé acreditou e atacou a bola, antecipando-se ao guarda-redes Douglas para garantir o empate.

POSITICO: adeptos do V. Guimarães
Impossível não salientar. Cerca de dois milhares de adeptos adeptos do Vitória de Guimarães assistiram ao jogo nas bancadas descobertas do recinto avense, debaixo de uma autêntica intempérie. Autênticos heróis em condições completamente adversas no apoio à equipa.

OUTROS DESTAQUES

Sacko
Muito forte na abordagem aos lances, o lateral direito do Vitória voltou a estar em bom plano quer no plano defensivo quer no plano ofensivo. Partiu de uma sua iniciativa o golo inaugural do encontro, ao galgar metros para ganhar espaço na frente. Desentendeu-se com Douglas no golo sofrido.

Nildo
Um dos poucos que tentou jogar com critério à construção de jogo do emblema da Vila das Aves. Passe bem medido para Baldé assinar o empate. Não esteve com rodeios na hora de alvejar a baliza adversária.

Mattheus Oliveira
À partida este até nem seria o estilo de jogo ideal para as suas caraterísticas, mas o brasileiro pautou o jogo do V. Guimarães, fez a bola fluir de forma prática e com qualidade na distribuição de jogo.

Tozé
Muito mexido, continua a ser um dos mais ativos do Vitória. Mesmo com condições pouco convidativas para progredir com a bola, como ele gosta, conseguiu evidenciar-se. Rematou à trave já perto do final do encontro.