Registaram-se confrontos graves entre adeptos do V. Guimarães e do Sp. Braga antes do dérbi minhoto deste domingo.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) teve de disparar dezenas de tiros de shotgun para evitar que os confrontos atingissem maiores proporções, presenciou o Maisfutebol.

Os confrontos tiveram lugar nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques e envolveram várias dezenas de adeptos do Sp. Braga que se deslocaram a Guimarães fora do perímetro de segurança delineado pelas forças de segurança.

Após vários minutos de confrontos, a PSP disparou várias dezenas de tiros de shotgun com balas de borracha para dispersar a multidão que se aglomerou. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães confirmou ao nosso jornal no local que teve de prestar assistência a vários adeptos.

A PSP reuniu os adeptos do Sp. Braga e encaminhou-os, depois de vários minutos de espera junto ao local dos confrontos, para as instalações da PSP, sendo chamadas duas ambulâncias ao local para prestar assistência aos adeptos.

A PSP de Guimarães confirmou mais tarde que intercetou 52 adeptos  todos eles afetos ao Sporting de Braga, os quais se encontram nas instalações da PSP de Guimarães, sujeitos a «processos de averiguações e identificações» que podem levar a eventuais detenções.

A PSP, disse João Pinheiro, intercetou ainda um outro adepto do Sporting de Braga, mas noutra situação.