O avançado brasileiro do Henrique Dourado, uma das principias contratações do V. Guimarães, diz que «se nota evolução» no conjunto minhoto, e acredita que o grupo de trabalho vai «superar» os maus resultados já na Madeira, diante do União, no jogo da terceira jornada.
 
«Houve uma reformulação na equipa, nota-se que houve evolução desde o jogo com o Porto e acredito que há mais para melhorar. Estou a gostar de muito de estar em Guimarães, embora esteja triste por ainda não ter vencido. Mas, como há evolução, estamos com muita vontade que chegue rápido segunda-feira para conseguir um bom resultado na Madeira», referiu Henrique Dourado.
 
Em relação ao jogo com o Belenenses, o atacante lamenta o empate caseiro: «Fizemos um bom primeiro tempo com algumas boas jogadas e triangulações. Depois baixámos, o Belenenses foi feliz e acabou por encontrar um golo. Não era o resultado que queríamos, pretendíamos a vitória, por isso há que levantar a cabeça. Deixamos escapar dois pontos, agora temos que ir buscá-los fora de casa».
 
Ainda sem qualquer golo apontado, foi titular nos últimos três encontros e foi lançado a partir do banco de suplentes no primeiro jogo da temporada, o «Degolador» diz que a adaptação está a correr bem e espera ter sucesso no V. Guimarães.
 
«Estou aqui há três semanas, a adaptação tem sido boa e espero trilhar um caminho de sucesso, podendo ajudar os meus companheiros», disse o jogador de 25 anos, que abraça em Portugal a primeira experiência fora do seu país.