Siga o FC Porto-Vitória de Guimarães AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

FC Porto: o que dizer do estado anímico, técnico e tático de uma equipa que vem de uma categórica vitória por 2-0 no Estádio da Luz? Só pode estar no topo, nas nuvens, na estratosfera. Mas não pode tirar os pés da terra, a vida real segue já dentro de momentos.

V. Guimarães: o que dizer do estado emocional de uma equipa que vem de uma histórica qualificação para a fase de grupos da Liga Europa? Estará tão bem, ou quase tão bem, como o adversário do Dragão. Este só pode ser um clássico nortenho com equipa de cabeça limpa e coração vivo.

AUSENTES:

FC Porto: Sérgio Oliveira e Loum (lesionados)

V. Guimarães: Wakaso, Mikel, André André e Joseph (lesionados); André Pereira (emprestado pelo FC Porto)

DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição: «O Vitória é uma equipa à imagem do Ivo Vieira. É compacto defensivamente e só sofreu dois golos. Tem 18 golos marcados. Gosta de ter bola, tem aproximações ao último terço e presença importante nesse momento ofensivo. O Rochinha e o Davidson têm estado num plano acima da média.»

Ivo Vieira: «O Porto conseguiu duas vitórias, uma delas muito conseguida e consistente no Benfica. É esse Porto que esperamos, mas temos as nossas armas e as nossas estratégias. Com todo o respeito pelo Porto, acreditamos muito no que fazemos. Temos de olhar para nós e pereceber o que podemos fazer, tendo em atenção o potencial do Porto em temos individuais e coletivos.»

REGISTO HISTÓRICO
Clássico nortenho e do futebol português. O Vitória visita o FC Porto para a I Divisão Nacional pela 75ª vez. Os minhotos só venceram quatro vezes, a última das quais na época passada por 3-2. Os dragões têm 58 triunfos e ainda há 12 empates a registar.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO


V. GUIMARÃES