Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (1-0) sobre o Paços de Ferreira:

«É bom que fique bem vincado a equipa que estava do outro lado, o Paços, esteve muito bem organizado a fechar os espaços interiores. Levou-nos o jogo para os corredores e nós fizemos o nosso jogo, não com tanta qualidade, mas porque existe estratégia do outro lado. Louvo o comportamento dos jogadores. Quando se tem um resultado deste dá impressão de que os jogadores não foram capazes de resolver. Não encontrámos muito espaço na verticalidade do nosso jogo, o Paços veio lutar pela vida face à posição que ocupa. Uma palavra para os nossos adeptos, que foram pacientes e apoiaram a equipa. Muitas vezes vai acontecer o que aconteceu hoje por parte dos nossos adversários, que sabem que somos uma equipa forte. O Paços teve um grande mérito a anular-nos. A equipa trabalhou, esteve no meio campo adversário, mas por mérito o adversário anulou-nos. Ganhámos na parte final, mas pelos números é uma vitória merecida».

[Vitória perdulário?] «Não me refugio nos resultados positivos. Temos de ser realistas que o Vitória foi penulário nos últimos jogos. Hoje atacou mas criou poucas ocasiões flagrantes de golo. Quando as equipas querem ser mais atrevidas para poder ganhar dão mais espaço de forma natural, mas o Paços baixou as linhas. Às vezes, nestes jogos, é preciso um pinheiro para tantos cruzamentos. Chegámos muitas vezes aos cruzamentos e tivemos três pontas de lança na área. O Paços teve mérito e evitou que conseguíssemos criar tantas oportunidades como no passado».

[Substituições] «A ideia foi acrescentar o Rochinha e o Marcus nas alas para criar desequilíbrios e conseguir cruzamentos porque o Paços estava a acumular muita gente na área. A ideia era ter dois pontas de lança e mais atletas na zona de finalização. Não há dúvidas de que o Vitória superior em todos os aspetos, mas encontrou uma equipa que nos ofereceu muitas dificuldades no último terço. Controlámos o jogo nitidamente, mas uma equipa que habitua a criar muitas oportunidades de golo, obviamente que há desalento quando não há tantas oportunidades».

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário do Paços de Ferreira

Todo o noticiário da Liga