Ivo Vieira espera que o jogo entre o V. Guimarães e o Portimonense, referente à 13.ª jornada da Liga, seja um «espetáculo rico». Na base desse pensamento está a ideia de jogo das duas equipas que, segundo o técnico, «vão tentar jogar bem e para ganhar».

«Julgo que em termos de espetáculo vai ser rico, são duas equipas que querem ganhar e querem jogar bem; o Portimonense tem boas individualidades quer ofensivamente quer também defensivas. Nós temos provado que podemos fazer mais do que o que temos feito. Perspetivo um Portimonense a querer ganhar o jogo, mas confiamos no que podemos fazer», referiu o treinador em conferência de imprensa.

O V. Guimarães vem de um triunfo na Taça da Liga, algo que na ótica do treinador ajuda a dar confiança. «As vitórias trazem sempre confiança, os jogadores trabalham para as conquistar. Neste jogo [V. Setúbal] tivemos sorte e competência para conseguir um resultado positivo, uma vitória consistente, que abre um espaço de maior confiança», atira.

Esse triunfo por duas bolas a zero no Bonfim surgiu com o técnico a mudar nove elementos do onze, destacando-se vários jogadores menos utilizados, como Bonatini, Ola John, João Carlos Teixeira, Pepê ou Rafa Soares. Apesar desse cenário Ivo Vieira revela que essas boas prestações não lhe trazem dores de cabeça.

«Normalmente não tenho dores de cabeça, são opções que se têm de tomar. Sei o trabalho que faço, acredito muito no que os jogadores fazem e na minha ideia. Durmo descansado. Estou convicto no que faço e no que se faz aqui no Vitória. Temos um plantel competitivo e equilibrado em que todos dão respostas positivas a cada jogo», vincou.

Sem vencer nas últimas três jornadas do campeonato, Ivo Vieira reconhece que «O Vitória precisa de uma vitória» com o intuito de «chegar acima na tabela». O jogo entre o V. Guimarães e o Portimonense está agendado para as 15horas deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques, «uma boa hora» no entender do treinador.