O treino desta segunda-feira do V. Guimarães contou com uma novidade, uma vez que o reforço Jhonatan integrou pela primeira vez os trabalhos às ordens de Ivo Vieira. Em virtude do imbróglio burocrático inerente à sua transferência, o guarda-redes apresentou-se uns dias mais tarde no Vitória.

Totalmente recuperado da lesão que o impediu de terminar a última época, o brasileiro quer adaptar-se «o mais rápido possível ao clube», para dessa forma «poder contribuir de qualquer maneira» para que os vimaranenses atinjam os seus objectivos

O brasileiro de 28 anos frisa que poder disputar a Liga Europa é um factor acrescido de motivação. «Poder jogar as competições europeias é uma valorização muito boa, para os jogadores e para o próprio clube, dá visibilidade. Está a ser uma motivação a mais», referiu o guarda-redes aos canais do clube.  

Referindo que foi bem recebido pelo grupo de trabalho, Jhonatan conhece o técnico Ivo Vieira da época passada e deixou elogios ao técnico. «Conheço o Ivo da última temporada, sei como gosta que joguemos, o que pode ser uma vantagem. O trabalho de campo dele é muito bom, tem uma boa equipa técnica, tem um esquema bom de se jogar», atirou.

Depois de duas temporadas em Moreira de Cónegos o guarda-redes diz que esse período ajudou na sua adaptação e também para conhecer o seu novo emblema. «É um clube grande, de tradição. A primeira vez que joguei contra o Vitória foi em Moreira de Cónegos e tinha muitos adeptos, pude sentir a paixão pelo clube. Quando joguei aqui no estádio completei aquilo que já tinha sentido: são adeptos que jogam junto com o Vitória», finalizou.

Jhonatan soma 66 jogos em Portugal, todos com a camisola do Moreirense nas duas últimas épocas.