Depois da derrota expressiva no dérbi com o Sporting de Braga, o Vitória de Guimarães quer regressar aos triunfos já na receção ao Gil Vicente. A formação de Barcelos está em zona de despromoção, mas João Henriques não espera facilidades.

«Nunca há adversários ideais. O Gil Vicente está com 19 pontos, mas está a uma vitória de se posicionar bem acima. Tem um treinador muito competente [Ricardo Soares], um conjunto de jogadores que já mostrou muita competência. É uma equipa organizada, que já mostrou o que sabe fazer», afirmou o técnico vitoriano, citado pela agência Lusa.

«Já tivemos jogos em que criámos pouco e ganhámos. No anterior, ganhámos em indicadores estatísticos, mas perdemos. Vamos trabalhar esses momentos. Criámos as situações, mas não fomos agressivos o suficiente para colocar a bola na baliza», acrescentou João Henriques, em análise ao jogo de Braga.

O Vitória está na sexta posição, com seis pontos de atraso para o Paços de Ferreira, e o técnico não esconde o desejo de subir na tabela classificativa, embora faça um balanço positivo da posição atual.

«Poderia dizer que o sexto lugar é bom para o Vitória, porque dá acesso à Liga Conferência Europa, mas não é. O Vitória quer o lugar que está à frente. Queremos vencer os jogos todos do campeonato, sabendo que os jogos têm grau de dificuldade diferente», finalizou.

João Henriques revelou ainda que Ricardo Quaresma e Estupiñan estão aptos fisicamente, ultrapassadas que estão as limitações dos últimos dias.

O Vitória recebe o Gil Vicente às 17h30 deste domingo, e pode acompanhar o jogo AO MINUTO.