José Peseiro espera «um jogo aberto» no embate deste sábado entre o V. Guimarães e o Feirense, referente à 31ª jornada da Liga. Na base deste argumento está o caráter «decisivo» que o embate acarreta para a equipa de Santa Maria da Feira no que à luta pela permanência diz respeito. Do lado do Vitória, o treinador quer «acabar a época dentro daquilo que é que a qualidade do plantel», assumindo como «muito difícil» a luta pelo quinto lugar.

«Trata-se de um jogo praticamente decisivo para o Feirense. Outro dado é o contexto do estádio, um pouco mais reduzido, e o Feirense em casa é uma equipa determinada e que joga com audácia com equipas que têm, à priori, mais argumentos. O estado de espírito será de máxima motivação do Feirense, que quer lutar para não descer de divisão», atirou o técnico em conferência de imprensa.

Perante este contexto, José Peseiro pretende que a sua equipa continua a melhorar. «Temos dados de que a equipa está melhor, mas temos de demonstrar mais vezes. A qualidade tem de ter repercussão nos resultados. As equipas são melhores quando mantêm a consistência no seu rendimento. É preciso repetir a exibição do jogo contra o Rio Ave mais vezes, é isso que faz a diferença das equipas que estão consolidadas das que não estão consolidadas», sublinhou.

Fazendo um paralelismo com o jogo com o V. Setúbal, que os vimaranenses empataram a uma bola no D. Afonso Henriques, Peseiro diz que a sua equipa «pode tirar vantagem» do facto de o Feirense ter de «jogar no risco».

O técnico assume que faltou maior dinâmica nesse jogo. «Valamos mais do que o que fizemos contra o Setúbal. O Vitória apresentou dificuldades quando o Setúbal abdicou de pressionar a nossa primeira linha de pressão. Faltou-nos dinâmica, acho que conseguimos melhorar o processo defensivo, caracterizo-me por gostar de dominar o jogo em posse, mas isso não era a caraterística desta equipa, não era isso que esta equipa estava habituada a fazer. Não estou a dizer isto de forma depreciativa», atirou.

O jogo entre o Feirense e o V. Guimarães está agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.